quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Reconstrução: Tiger I - Escala 1/25 (Early Version)

Trata-se de um modelo comprado em 1989 na Feira da Ladra em Lisboa. Não me lembro quanto me custou, mas penso que foi cerca de 2.000$00 (no tempo de escudos)... É um modelo da Tamiya à escala 1/25 e motorizado com comando por fio.

O Tiger até estava razoavelmente montado, até talvez melhor do que o meu standard na altura, no entanto estava mal. Estava amarelo com riscos verdes, parecia um leopardo. Não tinha efeitos tipo washes, pincel seco, etc. Só mesmo a pintura. Assim, passado uns anos decidi repintar para o tornar melhor. O resultado foi uma grande borrada... Acabou por ficar uns 15 anos a apanhar pós até que um dia resolvi mete-lo a andar. Recuperei a motorização e o sistema eléctrico. Recolei algumas peças e ficou a andar (mas não limpei o pó...). Mas ficou assim. Em Dezembro de 2011, decidi melhorar e tanta camada de tinta e pó, só podia resultar mal.

Assim sendo nunca foi acabado. Penso que agora será desta. Em Maio de 2012 foi tomar um banho de Mistolim e a maior parte da tinta desapareceu (algumas peças também...) Então Em Outubro deste ano voltei, após uns meses de "descanso" destas andanças do modelismo, a pegar nele. Será que é desta?

Como ele estava antes, após anos a apanhar pó e após a minha 1ª tentativa de o repintar: